[Infográfico]
Diferenças entre certificado digital e assinatura digital
Uma das principais vantagens que o desenvolvimento da criptografia proporcionou à sociedade moderna foi a capacidade de tornar segura a comunicação de informações no meio digital. Nesse sentido, dois recursos técnicos foram criados especificamente para garantir a confiabilidade de informações e impedir a sua adulteração: o Certificado Digital e a Assinatura Digital.
Informe os seus dados abaixo e conheça as diferenças entre certificado e assinatura digital
Saiba mais sobre nossos clientes
Como o Banco Inter conseguiu compensar cheques para 5 mil clientes por dia
"Todos os documentos são enviados à Associação Brasileira de Bancos. Nunca as assinaturas foram desenvolvidas, todas foram aceitas pela instituição sem questionamentos.Fora isso, o processo é tranparente para os clientes".
Eduardo Cotta
Gerente-executivo de Conta Digital
O que a Crefisa fez para economizar 64% ao mês com redução de papéis?
"A Bry tem sido um parceiro estratégico com grande competência na solução de certificação de documentos, com resultados importantes e muita qualidade nos serviços prestados. Esta solução tem permitido não somente redução de custos e riscos operacionais, mas também melhora contínua no atendimento e satisfação dos nossos clientes
Günter Michael Uhlmann
Gerente de TI
Como a Flex conseguiu agilizar processos internos e reduzir 30 mil folhas de papel
"A solução da BRy Tecnologia facilitou a eficiência nos nossos processos. Nosso objetivo é desmaterializar as etapas de uma forma segura e sem impactos ao meio ambiente. A certificação digital está nos ajudando nessa inovação".
Gabriel Monteiro
Analista de Projetos
O que tem no infográfico?
Certificado digital e assinatura digital são complementares, mas diferentes, e regidos pela mesma legislação brasileira. Qual deles é o mais adequado
para cada indíviduo?
Qualquer assinatura digital
vai exigir um certificado digital.